Centro de Educação Infantil A Mão Cooperadora - Piraquara

O Centro de EducaçÃo Infantil "A MÃo Cooperadora" é mantido pelas Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil, associaçÃo civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, fundada em 10 de junho de 1975.

 

A mesma é filiada à Igreja de Deus no Brasil, sendo, porém, independente e autônoma, mantendo em suas atividades os mesmos princípios e tendo por finalidade principal a assistência social através de métodos cristãos, sem qualquer discriminaçÃo de cor, sexo, nacionalidade, credo religioso ou político. Teve seu início na garagem do Instituto Teológico "Boa Terra", com ênfase no atendimento às crianças que viviam em condições de vulnerabilidade social. A criaçÃo oficial de Piraquara deu-se em 28/06/1977.

 

O trabalho social com crianças foi ampliado e passou a funcionar provisoriamente numa chácara próxima, enquanto se construía a sede própria na Rua Joaquim Simões, sob a liderança do Pr Edgar Henke. A nova sede em Piraquara foi inaugurada em 12/03/1979 e teve o apoio do KINDERHILFSWERK - Obra Social da Igreja de Deus da Alemanha, da FUNABEM, da Prefeitura de Piraquara e de voluntários da comunidade.

 

A primeira coordenadora da Creche e CEMIC foi a Sra Lillian Weidmann Witt. Posteriormente teve como coordenadores: Sra Else Plötz, Sra Marlene Greiner, Pr Guinter Muller, Sra Vera Velocinda Seibel, Sra Elvira Rodrigues Jacinto, Sra Dagmar Prochnow Scheffelmayer, Vanessa Henning Ramalho, Claudia Rodrigues Lima Mink e Sra Suzana Schroeder Quadros.

 

A partir de janeiro de 2017 até o momento, a Unidade está sendo dirigida pela Rosyane Ferreira Pinto Grahl. Há mais de 35 anos A MÃO COOPERADORA atende crianças de 03 a 05 anos com a mesma finalidade de educar para a cidadania, conforme prescrito nos princípios filosóficos da Mantenedora. Hoje atende cerca de 200 crianças e tem se tornado um referencial no município de Piraquara.

Diretora:

Rosyane Ferreira Pinto Grahl 

Endereço:

Telefone: +55 41 3653-4584
E-mail: piraquaracei@maocooperadora.org

Endereço:

R. Joaquim Simões, 666 - Jardim Tropical
Piraquara - PR
83314-010

Como Chegar:


Fotos

  • 10ª Feira do Conhecimento

  • Programa de Pascoa

ver todas

News

2021-02-25

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA A MÃO COOPERADORA

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA A MÃO COOPERADORA...
ver todas

Localização

Contato

contato@maocooperadora.org

Rede Social



Visitas: 2174238