“NOSSO SENHOR VIVE!”

Fonte Mão Cooperadora - 01/04/2015 - 09h10min
“NOSSO SENHOR VIVE!”

Neste domingo vamos comemorar mais uma vez a vitória de Jesus sobre a morte. É um dia de alegria, um dia de celebração para todos aqueles que creem e servem a Jesus Cristo, que está vivo e reina!

 

No livro de Marcos, capítulo 16, versículos 1 a 8, na Bíblia Sagrada, encontramos a história da ressurreição de Jesus:

“Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.    
 E , no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol.
E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?  
Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande, já estava revolvida;    
e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas. 
Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse.     
E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.”

Nós servimos a um Senhor vivo, e em primeiro lugar:

 

1 – Um Senhor digno de ser adorado (vs 1-4) - Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, foram cedo ao túmulo para render seu último tributo ao Senhor. Aquelas mulheres, como tantos outros seguidores de Jesus, O adoravam verdadeiramente! Seguiram-no por todos os caminhos, ofereceram-lhe hospedagem, deram-lhe de suas provisões e de seus bens!
O Senhor Jesus merece toda a nossa adoração e no mundo todo há seguidores fiéis que lhe prestam culto. Ele não é um Senhor morto, que põe em dúvida o seu poder. Ele está assentado à destra de Deus e intercede por nós. Ele ouve as nossas orações e aceita o nosso louvor. No livro de Romanos 8.31-34, o apóstolo Paulo escreve:
31     Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32     Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33     Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34     Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

 

2 – Um Senhor de túmulo vazio (vs 5-6) – as mulheres viram a pedra removida quando entraram viram um anjo que lhes disse: “Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram”.    
 Naquele momento cai diante das mulheres o véu da tristeza e o vazio dos seus corações é preenchido pela esperança! Não era alucinação. Jesus realmente reviveu! O túmulo vazio é um argumento direto e não deixa dúvidas quanto à ressurreição de Jesus. Jesus venceu a morte! Nosso Senhor não se compara a outros líderes religiosos cujos túmulos são visitados até hoje. Ele vive e reina!

 

3 – Um Senhor que precisa de anunciadores (vs 7-8) – o anjo disse às mulheres: “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse. E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.”

“Ele vai adiante de vós” pode ser uma referência às outras aparições de Jesus que também foram uma confirmação de sua ressurreição, conforme os textos de Mateus 28.16-17

16      E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
17     E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Lucas 24.12,15, 31-35, 36.
12     Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.
15     E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
31     Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
32     E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
33     E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
34     Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
35     E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
36     E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.



O que nos diz o texto de Marcos 16.8? “E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.”

 

Ainda hoje podemos nos ver possuídos de medo de anunciar o evangelho. Precisamos testificar de que JESUS mudou nossa vida, nos ensinou uma nova maneira de viver e vivendo por Jesus é que seremos sal e luz por onde formos!



Em que situação você se encontra hoje? Com qual dos personagens você mais se identifica? Pedro? João? Filipe? Maria? Madalena?

 

Em quem você tem posto sua fé? Naquilo que as pessoas dizem, ou naquilo que a Palavra de Deus diz?
Creia em Jesus, o Cristo vivo, e você será salvo!!!
Que Deus nos ajude!



Fonte de consulta:
Bíblia Sagrada
Bíblia on-line
Livro “Arco-íris – Coletânea – Ursula Regina da Gama Leite

Compartilhar:

Localização

Contato

contato@maocooperadora.org

Rede Social



Visitas: 2193462