Escola A Mão Cooperadora Piraquara - Ensino Fundamental

A Escola A Mão Cooperadora é mantida pelas Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil, associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, fundada em 10 de junho de 1975. A mesma é filiada à Igreja de Deus no Brasil, sendo, porém, independente e autônoma, mantendo em suas atividades os mesmos princípios e tendo por finalidade principal a assistência social através de métodos cristãos, sem qualquer discriminação de cor, sexo, nacionalidade, credo religioso ou político.

Esta unidade de ensino teve seu início no ano de 2002, como uma continuidade da Educação Infantil que já era oferecida no local, desde 1976.

Em julho do ano 2000 o Presidente da Obra Social da Igreja de Deus da Alemanha, Pr Reinhard Berle, visitou o Brasil e a partir dessa visita foi elaborado o projeto de ampliação para o Ensino Fundamental.

Em 2001 um grupo de jovens de diferentes cidades do Brasil fez uma viagem para Alemanha com intuito de divulgar A Mão Cooperadora, bem como o projeto de construção da Escola em Piraquara, por meio de apresentações musicais. Este empenho trouxe resultados promissores, pois, no dia 29 de maio o governo alemão aprovou o projeto, financiando 70% da construção. A Obra Social KINDERHILFSWERK contribuiu com os 30% restantes, totalizando um investimento acima de um milhão de reais (431.000 euros). 

Graças ao planejamento em equipe e consequente racionalização de custos, sob a liderança do Pr Waldir Scheffelmayer (na época, presidente da Mantenedora) foi possível a construção do prédio novo, contendo 12 salas de aula, auditório para 500 pessoas e ginásio poliesportivo. 

Desde a sua inauguração em 2002, a Escola é dirigida pela Sra Dagmar Prochnow Scheffelmayer, que assumiu a Unidade de Educação Infantil no ano de 1991.

A Escola A Mão Cooperadora de Piraquara surgiu para atender a demanda das crianças da redondeza, inclusive as que vivem em condições de vulnerabilidade social, visando prestar serviços no setor educacional-pedagógico e de assistência social e atende cerca de seiscentos e cinquenta alunos de 1º ao 9º Ano. A comunidade escolar é composta de famílias de classe média e baixa.

Há 13 anos a Escola A MÃO COOPERADORA atende a comunidade e tem se tornado um referencial no município de Piraquara.

Diretora:

Dagmar Scheffelmayer

Endereço:

Telefone: +55 41 3653-4584
E-mail: piraquaraescola@maocooperadora.org

Endereço:

R. Joaquim Simões, 666 - Jardim Tropical
Piraquara - PR
83314-010

Como Chegar:


Fotos

  • Planetário Móvel

  • Páscoa

ver todas

News

2021-02-24

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA A MÃO COOPERADORA - ENSINO FUNDAMENTAL

PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA A MÃO COOPERADORA - ENSINO FUNDAMENTAL...
ver todas

Localização

Contato

contato@maocooperadora.org

Rede Social



Visitas: 2188352